Ter razão antes de me ser dada

|
Como eu já vinha aqui dizendo faz tempo, algo se andava a passar. Finalmente a ERC diz o mesmo. Nada vai mudar, é certo, mas agora, isto, ou isto que aqui escrevi deixam de ser exageros.

E é bom saber que aquilo que se poderia apelidar de puritanismo da minha parte, não é mais do que uma crítica bem mais atempada e atenta do que a que entidade responsável fez hoje.

6 horizontes dispersos:

João Gante disse...

João Marcelino enviou-lhe um five.

Augusto Santos Silva enviou-lhe um five.

José Sócrates enviou-lhe um five.

José Sócrates convidou-o para o grupo Pela Democracia, Regular.

E o teu título é de gosto duvidoso.

E a ERC não tem razão, não quando recorre a argumentos como os trejeitos e expressões faciais de Moura Guedes.

Parabéns, Pedro, ao apoiares a ERC, como ideia ou como prática, estás oficialmente a iniciar a caminhada que tantos outros iluminados como Sócrates, Zapatero, Sarkozy e demais fizeram. Serás um daqueles que só quer o nosso bem...doa a quem doer.

Pedro Carvalho disse...

Vou cancelar a conta do hi5, já ando po fazer faz tempo.

Do ponto de vista estético os gostos são assim mesmo. Vulgo, não se discutem.

Sem ofensa e meio a brincar, a dislexia voluntária é uma doença com cura. Por isso não percas a esperança. Sei que um dia vais reler o link que eu pus da ERC e vais conseguir ver que não está lá nada escrito sobre trejeitos e expressões faciais.

E na verdade eu não apoiei a ERC, a ERC é que me apoia a mim. Refiro-me obviamente ao facto de a sua chamada de atenção ter sido cronologicamente posterior à minha.

Posto tudo isto a que te respondi com a boa disposição que casa muito bem com o teu comment, passemos ao único ponto que me merece seriedade. Sim apoio a ideia da existência da ERC. Claro que sim! Sem entidades reguladoras a Democracia vive ao sabor das paixões. Desta feita, aristotélicamente cai para um plano inferior, ainda que consequente: a Demagogia. Por isso, quererei sempre entidades reguladoras. São garantes. Sem perceberes isto como queres que me reveja na tua crítica irónica. Ou devo dizer crítica irada?

Pedro Carvalho disse...

O five do Sócrates era aquele do coração espetado com uma seta. A Câncio que se ponha a pau... :P

João Gante disse...

O que se passa é que a ERC não tem verdadeiros poderes "punitivos" (ou reguladores. Não que deva ter, com o prepotentíssimo Azeredo Lopes no comando. Mas, para já, a ERC segue a agenda governamental, fazendo vista grossa aos outros casos de desvio da ética jornalística. Eu acho errado tentar calar (não digo que o faças) a TVI antes de tratar do problema maior, a atitude de Sócrates perante o caso Freeport. E, de qualquer modo, eu prefiro um órgão composto por e para jornalistas.

Ainda assim, no entanto, nada me garante que não seguiriam a agenda dos mais próximos do poder. E, volto a dizer, essa proximidade é muitíssimo mais grave que uma cisão violenta entre os dois "sectores".

Agora, esta ERC? EEEEHHHRRRCCKK!

Pedro Carvalho disse...

Desculpa mas a ERC tem esses mesmo poderes que dizes que não tem. Pelo menos alguns deles. Suspende licenças de transmissão, perlonga-as, abre processos em tribunal, estipula direitos de resposta entre outras. Poderes coercivos ou como tu chamaste "punitivos" só os tribunais.

Se segue a agenda de alguém não o sei nem tu o sabes. Acho mesmo que estás a "embirrar", ainda que seja contigo próprio. Se reparares, a ERC apenas dá seguimento a queixas apresentadas por pessoas ou instituições que se sintam lesadas. Logo não tem uma agenda. E mesmo observando a quantidade de advertências do último comunicado que vai desde o Público até ao Diário de Notícias da Madeira passando pela Sábado entre outras, nada te pode levar a concluir "agenda".

Acho que já percebeste que não tens razão. Mas no caso de não te dares ainda conta do equivoco em que caíste, não deliberadamente mas por paixão, atenta nisto. Segundo tu não há forma de criar instituições reguladoras ou de outra estirpe, porque todas são próximas do poder! Ora isso é anarca!

Em relação a atitude do Sócrates concretiza porque não sei de que falas em concreto.

Desde que te conheço que eu acho que és um rapaz inteligente mas tambem muito "apaixonado". Isso tolda-te ao ponto de veres as coisas a "preto e branco", que é característica dos incapazes. Bastava elevares-te, como já te vi fazer em algumas situações, para perceberes que ganhavas mais com um raciocínio mais distante. Ganhavas um pensamento mais livre e sobretudo mais puro.

Anónimo disse...

buy bactrim without a prescription overnight buy bactrim buy bactrim f buy bactrim without prescription buy bactrim es online without prescription buy bactrim online
[url=http://bactrim.eventbrite.com/]buy bactrim f [/url]
glucophage odor cause glucophage for pcos alcohol glucophage articles on glucophage and weight loss 3 glucophage xl how to take glucophage when to take glucophage
[url=http://takeglucophage.eventbrite.com/]glucophage 500mg [/url]
proscar hair regrowth teva proscar proscar news flomax plus proscar proscar pi msd proscar proscar and propecia
[url=http://proscar.eventbrite.com/]proscar price [/url]
levitra online new drug levitra levitra review buy levitra online impotence information levitra dangers provigra
[url=http://virb.com/yalevi]free levitra trial [/url]
http://takeglucophage.eventbrite.com/