Calendarização televisiva

|
Mais um "incontornável" escrevendo sobre a "produção de realidade" que se assiste em Portugal. Enquanto não se responsabilizarem os Media, as coisas vão ser assim. Há de facto um carrossel em que os Media propositadamente nos põem, marcando o timing. É contra isso que abertamente tenho estado. Contra uma impunidade do quarto poder. Uma sociedade sem meios para lhe aplicar a justeza da causa, leia-se deontologia, é uma sociedade que vai girando à velocidade dos jornais, na orientação dos jornais, isto é, gira no carrossel das causas que erraticamente cambaleiam entre a verdade e a mentira, entre o interesse público e particular.

4 horizontes dispersos:

João Gante disse...

E, no entanto, os políticos e empresários estão sempre demasiado ansiosos para limitar a actuação dos media. Eu prefiro cabrões snobs e destrambelhados a cabrões simples e organizados. Jornalista ainda não faz leis.

Pedro Carvalho disse...

Mas manipula massas e individualidades. E isso é uma forma indelével de fazer leis. Ou pior execuções sumárias.

João Gante disse...

Manipula mas em serviço a agendas de outros, e não só pelo puro desejo de sangue.

Pedro Carvalho disse...

A motivação não me é relevante, mas sim as consequências. Não vejo ninguém a manipular por desejo de "sangue", não acho isso lógico. Nero lançou fogo sobre Roma e isso sempre foi ilógico.

Nem mesmo quando o PSD andava em "Sangrias e gangrenas" vi pessoas actuarem por pura autofagia.

Acima de tudo, preocupa-me a condição social que abraçamos quando aceitamos Medias comprometidos.