Veni, vidi, vici

|

O Barcelona ganhou. Com isso ganhou o 4-3-3, infeliz forma de dizer que ganhou o espectáculo. Uma equipa com muita
cantera, raça, talento, um meio campo silencioso e imenso, um trio de ataque e um 10. Ganhou a tabelinha, o toque subtil, o drible sem movimento.

No meio de tudo isto o Barcelona ganhou. A partida, o título e uma forma de jogar futebol que em 2006 e 2009 foi fantástica. Parece que o Barcelona se tornou Messi(ânico) nessa forma de jogar bonito vencendo. Cruyff deve estar a chorar de comoção, e nós que nem somos do Barcelona, dormimos hoje futebolisticamente no repouso blaugrana.


Guardiola, ganha Campeonato, Taça e Champions. Ganha também o melhor do mundo no papel, no relvado já o era. Tudo na sua primeira época de treinador sénior.

Veni, Vidi, Vici, diz hoje no Olímpico de Roma Guardiola, ao Senado Romano do futebol.



3 horizontes dispersos:

Miguel disse...

O barcelona pode dedicar o título ao senhor Tom Henning Ovrebo.
No ínicio tiveram a sorte do jogo e depois, infelizmente, dominaram. Eu de certeza não vou dormir futebolisticamente no repouso blaugrana.
Glory Glory Man UTD!!
Red Devil forever!

Pedro Carvalho disse...

Eu só vi a ultima meia hora do jogo e depois resumos. Não sei s árbtiro esteve bem ou mal, sendo q tu és o primeiro q ouço levantar esta suspeita.

Eu também não sou do Barcelona, mas é bom para o futebol que uma equipa assim ganhe.

Miguel disse...

Grande Pedro, já me passou grande parte da azia.
O arbitro da final foi o Sr. Bussaca. Aquele senhor que eu falei antes foi aquele que apitou a meia final, na qual conseguiu furtar 3 penalties ao chelsea fazendo com que o barça fosse à final e a ganhasse.