Ranking do novo vício

|
Depois da honrosa, mas também penosa, convocatória que o João Alvim me fez no seu blog, segue a minha lista de Séries. Note-se que será uma lista feita por um leigo, o que perdendo interesse, ainda poderá servir para algum psicólogo aferir do meu estado, ou então para se perceber as séries que entram pelos olhos dos leigos...

Monty Python's Flying Circus - Não tive oportunidade de ver, mas o youtube e um amigo meu que é fanático e me passou links fizeram fã.

Sim, Sr Ministro
e Sim, Sr Primeiro Ministro - Há muito muito tempo, na RTP2, e era muito bom. A série que mais que política, era um entendimento político.

O Tal Canal -
Só não é a melhor série portuguesa de sempre porque...

Herman Enciclopédia
- O Herman depois fez esta.

Os Contemporâneos - Gosto disto à brava...

American Dad
- A série animada para conservadores e texanos não verem.

Family Guy - O Non Sense é aqui, ás vezes cansa-me, mas é incontornável.

Dragon Ball - A minha infância é pedir à minha mãe para me meter no horário da tarde na escola, acordar às 9:30, comer chocapic e às 10h ver o Dragon Ball. Ainda hoje não me arrependo disso.

The Simpsons - A minha série favorita.

Dr. House - Quando se faz de pai do Stuart Little ninguém espera que a seguir se faça um Dr. House. Hugh Laurie conseguiu-o e a série vale por isso. Pronto ok, pela Cuddy também.

Californication - Obrigado Mesquita. A começar a gostar...

Equador - Com toda a seriedade, até porque há tendência a aferir a qualidade desta série pelos seios supinos que se descobrem nela, é algo que não perco, e que a sair em DVD quererei comprar. Boa história, bom contexto, boa fotografia. Excelente o papel de Bernardo Valença. Como Portugal não mudou assim tanto, os Roceiros e o baixo funcionalismo público relatam assertivamente o nosso Portugal.

Futurama - Matt Groening passado dos carretos, e eu gosto.


Três notas: I-Nunca vi Blackadder ou Seinfield o que é gravissímo ao que consta, algo a recuperar nas férias... II-Sim, não meti Lost. Talvez por nunca ter visto o primeiro episódio, ou por achar francamente estúpido carregar num botão, ter flashbacks ou ir a fóruns saber que raio de estátua era aquela. III- estranha-me que por essa blogosfera não tenho visto ninguém a colocar Star Trek.

2 horizontes dispersos:

Miguel disse...

Forma-se!! Equador?? Depois admiraste de andares encostado às paredes com medo dos da Amnistia. sim sim...

Pedro Carvalho disse...

Forma-se? Traduz la isso faz favor... :P