O exemplo de assiduidade

|
O novo regime de assiduidade do Parlamento possibilita que os deputados possam dar 5 faltas seguidas sem justificação. Ou seja, "bem" aproveitado é uma semana.

Mais bem aproveitado era ter atado as mãos de quem escreveu tal novo regime. Absurdo? Não, trata-se do assumir de que a palavra dos deputados faz fé, mesmo que essa palavra sirva para os ilibar a si próprios. Absurdo? Claro que sim! Seria uma tremenda injustiça escrever este post se os nossos deputados fossem exemplares, o problema é que não são. O próprio Jaime Gama disse à uns tempos atrás, a propósito de uma falta de Quórum da AR, que os deputados faltavam muito.

A RTP, canal que tem sido acusado de parcialidade por personalidades da vida pública portuguesa, fez o seu trabalho indo a cada bancada parlamentar conhecer as reacções, dos afinal, beneficiados. Do CDS ao BE ninguém falou. Subitamente, uma unanimidade parlamentar.

1 horizontes dispersos:

João Gante disse...

Houve outra unanimidade, aqui há uns tempos...sobre o Estatuto dos Açores. Realmente, eles só se entendem quando querem fazer merda.