Comícios

|
Enquanto Paulo Pedroso apresentou a sua candidatura à CM de Almada, Vital Moreira apresentou a candidatura às Europeias na Muy leal e Invicta cidade, o Porto. Ambos eloquentes. Ambos bem.

Paulo Pedroso apresentou um novo formato. Bem à americana, de pé, passeando numa língua de contraplacado que mais não é que uma península, entenda-se, rodeado de público por todos os lados excepto pelo lado do pano dos fundos. Foi desse mesmo lado que saiu a gravação de Sócrates. Gravação de apoio. Lembrei-me do 1984, não gostei. Algo que não ofusca o belo lançamento da candidatura. Paulo Pedroso é inteligente e um homem bastante lido. Um teórico de esquerda que aprecio bastante ler.

Vital Moreira apareceu junto de Mário Soares no Porto. Não ouvi o discurso mas ouvi o périplo com os jornalistas. Explicou vagamente a importância de um Portugal Europeu. Explicou com algum detalhe de que tratam estas eleições. Bela lição Srº Professor. Que esta campanha tenha um carácter informativo junto do público. Luxos que Vital vai tendo enquanto não se ergue um candidato à sua direita.

0 horizontes dispersos: