Sondagem Cor-de-Rosa

|
Desde as Europeias 2009 que tenho muito cuidado com as sondagens, em particular quando esta sondagem foi encomendada pela RTP, a mesma que até à boca das urnas falhou. O meu receio é a ficha técnica. Parece-me que PS e BE estão sobreavaliados porque a sondagem tem um elevado cariz urbano. Pelo contrário, PSD de voto mais rural, e sobretudo PCP que tem mais força no Alentejo (e do Alentejo vem apenas 5% da amostra) parecem-me subavaliados.

Posto isto, apenas há a dizer que observando a evolução, confirma-se os principais relances retirados dos debates. O CDS sobe, e bem, pois na minha opinião tem sido a campanha mais perfurante. MFL, que começa a ter problemas em manter a Política de Verdade como bandeira parece sofrer no eleitorado. O PS poderá ter levemente beneficiado com a volatilidade do eleitorado e o PCP, com Jerónimo atipicamente pouco combativo também desce. Os outros partidos parecem não ter hipóteses, e os Brancos/Nulos subiram o que é um interessante apontamento.

Esta sondagem é ainda perigosa para o PS pois pode levar ao abstensismo dos seus apoiantes.

0 horizontes dispersos: