Uma bela Pachec(ada)

|
Pacheco Pereira têm agora um programa que eu aprecio bastante, pois acho-o diferente, saudável e até necessário em certa medida.

Desconfio do carácter pedagogo e lúdico do Ponto contra Ponto (perdõem-me mas o meu teclado não tem R´s ao contrário...) primeiro porque quem ensina é bem intencionado, e segundo porque Pacheco não faz daquele programa um fórum. Contudo, tirando os laivos sectários e os "exemplos" sempre vincadamente facciosos, gosto de ver. E a sua propensão, ainda que sempre a mesma, não lhe fez perder a razão nesse programa, até ver. Acresce a isto que ele desde logo avisou que ia adoptar uma postura Vital Moreira´s profile, que é como quem diz, o que eu digo é inteligente e necessário, quem quiser que apanhe.

Para além do programa, Pacheco desenvolve outras actividades comunicacionais bem ao seu estilo polifónico. É desta outra actividade que vos recomendo a leitura, uma vez que quando Pacheco se abstrai da política, volta a ser o pensador que o caracterizou, aquando da ruptura com o PSD, era eu bem pequeno. Assim, leiam este artigo, até porque traz um estilo de escrita diferente para melhor do que o que é costume, ainda que não duvide que tenha sido Pacheco a escrevê-lo.

0 horizontes dispersos: