O Inominável

|

"(...) é que só neste momento terei o direito de ficar sossegado no meu canto, a babar-me e a viver..."

"Põem-se as coisas em movimento sem haver qualquer preocupação com a forma de as fazer parar."

"Claro que me é indiferente que Prometeu tenha sido libertado vinte e nove mil cento e setenta anos antes de ter expiado a sua pena. Porque entre mim e esse miserável que troçou dos deuses, inventou o fogo, corrompeu a argila, domesticou o cavalo, em suma, fez um favor à humanidade, espero que não haja nada em comum."


"É mais fácil construir um templo do que fazer descer até ele o objecto do culto."

"Não precisa de raciocinar, só tem de sofrer, sempre da mesma forma, nunca menos, nunca mais, sem qualquer esperança de uma pausa, sem qualquer esperança de morte, é muito simples. Não é preciso raciocinar para não ter esperança."

Excertos do livro,
O Inominável de Samuel Beckett

E quanto à habitual opinião, eu não diria melhor.

0 horizontes dispersos: