Te quiero Madrid

|
Na janela do meu quarto,
De olhos bem abertos,
Numa amplitude que me encheu o coração.
O meu pequeno mundo improvisado e colono,
Pela última vez, aqui.

Um olhar em todo o meu redor,
A todas estas coisas de outros que adoptei,
Um enorme sorriso,
Eu, estupidamente feliz.

Estou a meio desta última vez.
Apercebo-me como o intermédio das coisas é importante,
Sublinhado por ser a última vez.
Esta viagem foi um belo intermédio…

Despojo-me das consequências,
Das preocupações, das razões,
E não há absurdos,
Não houve absurdos.
Estou estupidamente feliz.

Eis o apogeu sentimental de me estar a ir embora!
Estou a acabar aqui.
Agora, no final da última vez.

Saber despedir-me é estar estupidamente feliz com o vento seco daqui,
Com o desconforto do frio e do castelhano,
Com os medos, as conquistas pessoais e o balanço final.

Devo-te isto,
Te quiero Madrid.


Pedro Carvalho 31/01/09

1 horizontes dispersos:

Vânia Carvalho Moura disse...

E despediu-se de nós a nevar. E como nevou nesse adeus que nos disse! Ficam as saudades do que por lá passamos. Esta etapa que agora terminou, será sempre recordada. Experiência diferente que foi, experiência única de quem com incertezas próprias da idade, agarrou a oportunidade de experimentar algo novo. Para mim foi algo marcante. Obrigado por poder passar contigo uma fase tão bonita como esta. Adorei