O alcance da vontade

|

A vontade é uma força interior. Mais que isso, é uma consciência nada serena, apressada, prestes a cair sem cuidar que existe queda. É sobretudo um desassossego dentro de nós. É arrebatadora e sonhadora, convicta de que a verdade das coisas tem mais do que existir, tem de ser o passo que se dá.

Bem-haja a todos os que caíram enleados em vontade, porque caíram por bem. No fundo como uma criança que por ser criança, tem sempre mais vontades que perguntas ou renitências. Vejo num choro inconsolado de uma qualquer criança a frustração de não seguir em frente, a dor de nos vermos negados na vontade.

Sou alguém que preso muito a razão, no fundo sou cauteloso, mas não abdico de ter vontade aqui e ali.

Tenho vontade de aprender na vida, tenho vontade de aprender com quem me saiba ensinar, tenho vontade de lutar pelo que acredito, tenho vontade de escrever sempre melhor e penso que todos devíamos ter a coragem de nos enchermos de vontade para simplesmente sermos felizes.

Guardo algo muito especial nas minhas memórias. O sabor de aprender com quem não sabe que me está ensinando. Pessoas simples, bem mais ricas e sábias que outras de riqueza e sabedoria calculada ou reconhecida. Lembrei-me de um episódio de alguém, que mais do que ter algo para me ensinar, ensinou-me o que foi a vontade na sua vida, e então que agora me lembro disso, me comovi.

0 horizontes dispersos: